CI

New Holland comemora produção de colheitadeira número 30 mil da linha TC

Primeira versão da série começou a ser produzida em 1993


A primeira versão das colheitadeiras da série TC começaram a ser produzidas em 1993
 
A New Holland comemora a marca de 30 mil colheitadeiras da linha TC produzidas no Brasil, na fábrica da marca em Curitiba, no Paraná. Líder histórica na venda de colheitadeiras, os modelos mais tradicionais da linha TC começaram a ser produzidos no Brasil há 18 anos. Hoje, a família de colheitadeiras é composta pelos modelos TC5070 e TC5090.
 
O excelente custo-benefício é uma das principais características dos modelos da linha. Um exemplo são os custos de manutenção e revisão, que são os mais baixos do mercado segundo pesquisas da empresa. “A TC possui o menor custo de revisão pós-safra comparando com todas as outras colheitadeiras do mercado, levando em consideração mão de obra e peças. Do primeiro ao terceiro ano da máquina, essa economia fica ainda mais evidente”, afirma João Rebequi, gerente de produto da linha de colheitadeiras da New Holland.
 
A história de sucesso começou em 1993 quando a New Holland iniciou a fabricação dos modelos TC55 e a TC57 na planta de Curitiba, inaugurada há mais de 35 anos. Em 1995, as duas colheitadeiras já obtinham 41% do mercado nacional, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Um ano depois, em 1996, a empresa lançou a TC59 com exportação agendada para a Europa.
 
Hoje, as colheitadeiras da linha TC, juntamente com os tratores produzidos na unidade paranaense, são exportadas para mais de 70 países. A unidade tem capacidade produtiva de 7 mil colheitadeiras/ano e 22 mil tratores ano e é a única no mundo a produzir na mesma planta tratores, colheitadeiras e componentes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.