CI

New Holland Construction apresenta nova pá carregadeira

Lançamento é grande aposta


A 12D chega com design totalmente modernizado, trazendo a força do consagrado motor MWM, melhor tração e suavidade nas marchas, resultado da nova transmissão ZF

A New Holland Construction, empresa de máquinas e equipamentos de construção da CNH Industrial, lança a nova pá carregadeira 12D.

Segundo o diretor Comercial e de Marketing para a América Latina, Nicola D’Arpino, as modificações realizadas visam tornar a máquina ainda mais produtiva. “É uma grande aposta, pois entregamos para o mercado uma versão bem melhor, de um produto que já era bem sucedido. Força e agilidade em qualquer aplicação de carregamento ou movimentação de materiais”.

A 12D vem equipada com o consagrado motor MWM, modelo TD-229.6, turboalimentado, de elevado desempenho, baixo custo e facilidade de manutenção. Além disso, apresenta excelentes resultados em economia de combustível (devido à relação ideal entre peso e potência), mais força e capacidade de carga.

“Com um design totalmente modificado, o novo capô é fabricado em fibra de vidro e com a abertura das tampas laterais tipo asa de gaivota, o que garante fácil acesso aos principais pontos de manutenção e inspeção”, explica Marcos Rocha, gerente de Marketing de Produto New Holland. A 12D traz ainda como novidade todos os pontos de lubrificação acessíveis ao nível do solo através de tomadas remotas, assim como conexões e engates rápidos de verificação de pressão.

Novas transmissão e bomba de direção

Para que toda a potência do motor seja convertida em máxima produtividade, a 12D utiliza uma transmissão Powershift, que permite troca de marchas suaves, através de um único seletor de marcha. São quatro marchas para frente e três marchas a ré que podem ser selecionadas manualmente ou através do Sistema Auto. “Em média observou-se um aumento de 14% de produtividade em relação à 12C”, completa Marcos.

O sistema Auto pode ser habilitado no painel frontal, conforme o trabalho a ser realizado, gerando economia de combustível e mais eficiência, garantida também pelo Sistema Decluth. Uma vez habilitado, quando se aciona o pedal de freio, o Sistema desabilita automaticamente a tração da transmissão, fazendo com que toda a potência gerada pelo motor seja utilizada pelo sistema hidráulico, gerando ciclos mais rápidos com economia de combustível.

Muito além de detalhes

Certificada R.O.P.S/F.O.P.S e equipada com ar condicionado, a nova 12D traz uma cabine ainda mais confortável, com mais visibilidade durante sua operação e oferece também uma redução considerável no nível de ruído.

O painel de instrumentos é de fácil consulta, possuindo mostradores iluminados que permitem perfeita leitura em operações noturnas. Além disso, todas as informações importantes estão agrupadas na frente do operador. O pára-brisa dianteiro agora laminado, protege o operador.

Para aumentar ainda mais a produtividade, a 12D conta com dispositivos automáticos de parada de elevação do braço e nivelamento da caçamba que facilitam os trabalhos de carregamento.

Segurança nas condições mais extremas

Com freios a disco em banho de óleo, totalmente vedados e livres de contaminação, a pá carregadeira 12D está preparada para trabalhar nos ambientes mais severos de operação, tais como portos de areia ou indústrias de fertilizantes. Para garantir a segurança, possui circuitos independentes para cada eixo com acumuladores de nitrogênio que permitem ao operador frear a máquina em caso de parada do motor.

O sistema hidráulico é composto de uma bomba dupla de engrenagens de elevada eficiência, um distribuidor monobloco de 2 carretéis (podendo opcionalmente ser equipado com 3), além de cilindros de levantamento do braço e basculamento da caçamba dimensionados para gerar força e ciclos rápidos em qualquer aplicação de escavação ou carregamento. Todo o conjunto é operado por uma única alavanca de dupla função, o que torna a operação mais eficiente e confortável.

Para mais informações de produto, inclusive ficha técnica completa, ou da empresa favor consultar o site www.newholland.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.