Nidera Sementes tem impulsionado a produção de soja e milho no Brasil há 20 anos
Nidera lançou uma campanha institucional que valoriza agricultores e parceiros

A Nidera Sementes, marca da Syngenta Seeds, completa 20 anos de atuação no Brasil em 2025. Fundada em 1920, na Holanda, a marca se consolidou no mercado nacional no início dos anos 2000, assumindo posição de destaque no mercado nacional da soja e dos híbridos de milho adaptados a diferentes regiões agrícolas do país.
O lançamento de materiais precoces, como a NA 5909 RG, que se tornou um marco em produtividade e rusticidade da soja, foi fundamental para a consolidação do sistema de segunda safra, especialmente no Cerrado. A antecipação da colheita com cultivares mais precoces abriu uma janela de plantio mais segura para o milho, transformando a dinâmica da produção de grãos no país e viabilizando um aumento significativo da produção nacional. No segmento de milho, a marca também investiu no desenvolvimento de híbridos com bom potencial produtivo e tolerância a estresses hídricos e doenças, fatores cruciais para o sucesso da safrinha, que chega a responder por cerca de 80% da produção nacional do grão, segundo a Agroconsult.
“O agro brasileiro é dinâmico e desafiador, e a Nidera Sementes tem mostrado, nestes 20 anos, capacidade de antecipar tendências e entregar soluções que geram valor para toda a cadeia. Para a Syngenta, é um orgulho a presença dessa marca no país, que segue desempenhando um papel estratégico para garantir ao agricultor as melhores opções em genética e inovação. Seguiremos investindo em ciência e sustentabilidade para apoiar os produtores em uma nova fase da agricultura, marcada pela digitalização, pela resiliência climática e pela busca por maior eficiência produtiva”, afirma Carlos Hentschke, Presidente da Syngenta Seeds no Brasil.
Para celebrar as suas duas décadas, a Nidera lançou uma campanha institucional que valoriza agricultores e parceiros da cadeia produtiva, destacando sua trajetória no agro brasileiro. Entre os principais desafios elencados para o futuro, estão a necessidade de adaptação climática, ganhos de produtividade e maior sustentabilidade na produção de sementes. Os vídeos podem ser assistidos no canal do Youtube da marca.