Nitro Química ingressa no mercado agro

Imagem: Marina Torres/Embrapa

NOVA MARCA

Nitro Química ingressa no mercado agro

A mudança acompanha a expansão da empresa no mercado de agronegócios
Por:
1039 acessos

A Nitro Química, uma das principais produtoras de nitrocelulose e de derivados deste produto no mundo, tem reforçado seu compromisso de trabalhar continuamente para desenvolver soluções e tecnologias que melhoram a vida das pessoas. Com a expansão para novos mercados e a reorganização de suas linhas de negócio, a empresa renova sua marca e passa a adotar, em 2020, o nome "Nitro".

Neste ano, a Nitro completa 85 anos de história. Durante esta trajetória, a Companhia Nitro Química Brasileira, fundada em 1935 no bairro de São Miguel Paulista, cidade de São Paulo, se transformou em uma produtora global de especialidades químicas para diversos setores industriais, com operações em 7 países e negócios em mais de 70 países, além de se tornar reconhecida no mundo todo pela excelência em prover soluções para seus clientes. Passou a atuar, também, no segmento de agronegócios, levando toda a tradição e solidez construídas ao longo dos anos para novos mercados.

Centralizadas em três frentes - Especialidades Químicas, Químicos Industriais e Agronegócios - as linhas de negócio da Nitro representam a estratégia de ampliação de seu portfólio de produtos e atuação no setor agro do Brasil, com a aquisição da MCM Química Industrial, no ano passado, e da Fast Agro este ano. Além disso, a companhia iniciou a produção e comercialização de enxofre pastilhado, fabricado na planta industrial mais moderna do país, localizada na matriz em São Paulo, e anunciou investimento na Gênica, empresa de biotecnologia focada no controle de pragas.

A novidade ocorre em um momento importante da trajetória da Nitro. Em 2020, a empresa completa 85 anos, atuando com grande reconhecimento no mercado. A inovação e a busca constante por oportunidades sempre esteve no DNA Nitro, e a logomarca tem evoluído junto a empresa.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink