Nova remoção de milho abastece Vendas em Balcão no Norte e Nordeste
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,156 (0,78%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,39%)


Milho

Nova remoção de milho abastece Vendas em Balcão no Norte e Nordeste

Conab realizará mais um leilão para contratar a remoção de 66,9 mil toneladas de milho dos estoques públicos do governo
Por:
332 acessos

Na próxima quarta-feira, dia 6 de junho, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais um leilão para contratar a remoção de 66,9 mil toneladas de milho dos estoques públicos do governo para abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que atende a pequenos criadores que usam o grão na ração animal.

Nesta operação, dez estados das regiões Norte e Nordeste receberão milho. A maior parte sairá de armazéns em Mato Grosso (53 mil toneladas). O restante, cerca de 14 mil t, será removido do Piauí.

A quantidade distribuída entre os estados que receberão o milho será de 13,3 mil t para o Rio Grande do Norte, 21,9 mil t para o Ceará, 8,9 mil t para a Paraíba, 3 mil t para o Espírito Santo, 2,9 mil t para Alagoas, 4,7 mil t para Pernambuco, 1,7 mil t para o Amazonas, 1,7 mil t para Goiás, 1,4 mil t para o Maranhão e 600 t para Acre.

O principal objetivo do ProVB é viabilizar o acesso de criadores rurais de pequeno porte de animais aos estoques de produtos agrícolas sob gestão da Conab, por meio da venda direta, a preços compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais. O programa também contribui para a renovação constante dos estoques, reduzindo a depreciação comercial dos produtos e os desvios.

Para conferir os detalhes do leilão de frete, confira aqui o Aviso nº 078.
 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink