CI

Nova técnica com feromônios surge como alternativa

 O trabalho poderia abrir o caminho no futuro para que as plantas fabriquem feromônios


Pesquisadores da Virginia Tech identificaram uma nova técnica que pode ser usada para desenvolver controles alternativos de pragas a partir do uso de feromônios. De acordo com Dorothea Tholl, professor de ciências biológicas na Faculdade de Ciências e afiliado do Fralin Life Science Institute, essa alternativa é mais ecológica e sustentável em relação aos inseticidas e podem economizar milhões de dólares para os agricultores. 

"Adquirimos uma compreensão mais profunda de como pulgas sintetizam feromônios, e este conhecimento pode permitir-nos produzir feromônios em culturas alimentos dispensáveis, como um tipo de armadilha e atrair os insetos e as pragas para esses cultivos”, explica o professor. 

Para Thomas Kuhar, professor de entomologia da Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida e especialista em Extensão Cooperativa da Virgínia, o projeto é um passo importante na compreensão de como a criação de feromônios específicos ode auxiliar a agricultura. Segundo ele, essa técnica poderá ser amplamente utilizada no futuro como um sistema eficiente e ecologicamente correto. 

"Nosso trabalho recente fornece informações valiosas sobre a nossa compreensão de como insetos sintetizam compostos sesquiterpénicos complexos são normalmente utilizados como feromônios. O trabalho poderia abrir o caminho no futuro para que as plantas fabriquem feromônios de insetos que poderiam ser usados em estratégias de vigilância e de controle de pragas, como atrair e matar ", finaliza. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.