CI

Novas tecnologias para o agronegócio: onde estamos e para onde vamos?

É fato que as novidades tecnológicas têm tomado conta das propriedades rurais Brasil afora


Foto: Foto: Wenderson Araujo/Trilux/CNA

Desde sensores que analisam a condição do solo, passando pelo uso de drones, até chegar em robôs que substituem uma tarefa que até pouco tempo só era feita manualmente. É fato que as novidades tecnológicas têm tomado conta das propriedades rurais Brasil afora. Pensando nisso, o talk show A Voz do Mercado, programa de entrevista com especialistas do setor agro, se propõe a debater o assunto neste novo momento da história tecnológica, com a chegada do 5G e a popularização do conceito Metaverso, por exemplo.
 
“Estamos propondo esse tema para situar quem é do agronegócio. Afinal, qual a realidade brasileira no que tange às tecnologias agrícolas? O que já é real e o que está por vir?”, observa a diretora do Portal Agrolink, Nadia Borges. Também estarão no centro do debate, na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, a possibilidade de novos negócios para o setor, como a agricultura digital, agtechs, ações privadas e políticas públicas para desenvolvimento tecnológico.

O programa, que é ao vivo pelo canal do Agrolink no YouTube, inicia às 19 horas e terá como convidados dois conceituados nomes desse segmento. Um dos convidados é o engenheiro agrônomo Sergio Marcus Barbosa, gerente executivo da ESALQTec – Incubadora Tecnológica, empresa que, atualmente, apoia 120 projetos de inovação tecnológica na agropecuária. O outro é Leandro Carrion, gerente de Inovação, Geração de Valor e Experiência do Cliente da John Deere para a América Latina. 
 
Além de falarem sobre produtividade e rentabilidade através do uso dessas novas tecnologias, Barbosa e Carrion também serão questionados pelos mediadores Suelen Farias, jornalista com especialização em agronegócio, e Ivan Wedekin, consultor e ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, sobre o salto das startups e das restrições de mão-de-obra qualificada. 

Não perca! Acesse aqui e ative o lembrete (sininho) para ser notificado quando o programa começar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.