Novo fungicida contra míldio e requeima

REVUS OPTI

Novo fungicida contra míldio e requeima

Pragas agressivas possuem “alto potencial de devastação”
Por: -Leonardo Gottems
3804 acessos

A Syngenta anunciou recentemente o lançamento do fungicida Revus Opti para o controle do míldio (Peronospora destructor) e da requeima (Phytophthora infestans) nas culturas de hortifrutigranjeiros (HF). A fabricante destaca que essas pragas agressivas possuem “alto potencial de devastação” nos cultivos de batata, tomate, cebola, melancia, melão e pepino, e que o produto contribui para a “manutenção do potencial produtivo, da qualidade e da rentabilidade das lavouras”.

Composto pela combinação dos ingredientes ativos (complementares) Clorotalonil e Mandipropamida, o Revus Opti é um fungicida com ação protetora e também de profundidade (translaminar), pertencente à classe química dos aminoácidos e amidas carbâmicos sistêmicos e ftalonitrilas. É apresentado em formulação do tipo Suspensão Concentrada (SC), desenvolvido para o tratamento da parte aérea das culturas e possui maior tempo de ação, mesmo após a chuva.

O míldio e a requeima desenvolvem-se principalmente em climas úmidos e temperaturas amenas, atacando folhas, hastes, tubérculos e até frutos (tomate). De acordo com a Syngenta, os danos causados na lavoura podem gerar perdas de 100% da produção – com prejuízos anuais superiores a R$ 8 bilhões.

“A Syngenta entende seu papel em contribuir para a segurança alimentar em um mundo que cresce num ritmo acelerado. Por meio de seu amplo portfólio que beneficia produtores de diversas frutas e hortaliças, a empresa contribui diretamente para o alcance de altos índices de produtividade com qualidade, em linha com os pilares com o nosso Plano de Agricultura Sustentável”, afirma Philipp Schudt, Gerente de Cultivos de HF, da Syngenta.

O Revus Opti foi apresentado durante a Hortitec – a maior feira de Hortifruti da América Latina. O evento ocorreu na cidade de Holambra (SP) entre os dias 20 e 22 de junho, com público estimado em 40 mil pessoas e mais de 300 expositores.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink