CI

Novo graminicida de última geração chega ao Brasil

A novidade conta com registro nas culturas de algodão, arroz, batata, eucalipto, fumo, mandioca e setor sucroenergético


Foto: Pixabay

A Sipcam Nichino Brasil anunciou recentemente a empresas do setor sucroenergético o lançamento do herbicida Sirtaki 360 CS, um graminicida de última geração. De acordo com o diretor de marketing da empresa, Leandro Martins, trata-se de um graminicida com ingrediente ativo Clomazone, seletivo, sistêmico, pré-emergente e que abre no País uma nova era para a chamada formulação encapsulada (CS).

“A tecnologia é disruptiva porque marca um avanço conceitual. Estamos diante de uma das mais avançadas formulações encapsuladas da atualidade no mercado mundial de proteção de cultivos”, enfatiza Leandro Martins, indicando que a tecnologia é patenteada pela Sipcam Oxon Itália, braço da companhia de origem ítalo-japonesa. “A microcápsula da Sipcam Oxon é precisa, resistente a atritos e permite que o herbicida seja aplicado até mesmo na palha da cana, sem registro de perdas em desempenho no controle de invasoras. A chuva não interfere na ação do herbicida; ao contrário, funciona como agente ativador do produto”, completa.

Pela área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, o engenheiro agrônomo Sergio Camargo descreve Sirtaki 360 CS como “um graminicida altamente eficaz”. “O herbicida apresenta longo residual. Graças à sua formulação, pode ser aplicado na cana-de-açúcar o ano todo no manejo de invasoras de difícil controle: beldroega, capim-brachiaria, capim-colchão, capim-colonião, capim-marmelada, caruru, corda-de-viola e trapoeraba, por exemplo”. A novidade conta com registro também nas culturas de algodão, arroz, batata, eucalipto, fumo e mandioca. O produto já se encontra disponível para comercialização.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.