CI

Novo herbicida controla capim-navalha

Gramínea traz grandes prejuízos à pastagem, competindo com as forrageiras


Foto: Divulgação

Chega ao mercado um novo herbicida com eficáia no controle de capim-navalha (Paspalum virgatum L.). Muito comum na região Norte do Brasil, esta gramínea traz grandes prejuízos à pastagem, uma vez que se prolifera rapidamente, competindo com as forrageiras e dificultando o controle por vias convencionais e acaba tarzendo prejuízos na produtividade dos rebanhos. A espécie apresenta alta capacidade de multiplicação e de competição com as forrageiras, especialmente em solos úmidos. O capim-navalha não deve ser consumido pelo rebanho, já que além de possuir baixo valor nutricional, pode ferir os animais com suas extremidades cortantes.

Com o nome comercial Vaboro, desenvolvido pela multinacional alemã Basf, o produto contém dois ingredientes ativos: Imazapique e Imazapir. Possui excelente flexibilidade de aplicação no período chuvoso, em grandes e pequenas áreas. De acordo com o gerente de Negócios Pastagem da BASF, Ricardo Zanquettim, a solução oferece maior autonomia ao pecuarista, praticidade no uso devido a sua formulação e excelente performance no controle do capim-navalha.

"Os benefícios oferecidos têrm objetivo de controlar o capim-navalha e realizar a reentrada do gado no pasto em um curto período de tempo, aumentando a produtividade do rebanho e permitindo que o gado consuma forragem de qualidade”, ressalta Ricardo.

Entre outros benefícios o herbicida permite amplo controle em pós-emergência do capim-navalha; formulação que permite menores doses e maior rendimento ideal para aplicações localizadas e em área total e permite a reentrada do gado em menor período. 

Veja no Agrolink Fito as recomendações do produto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.