Novo herbicida da BASF é apresentado para o setor sucroenergético
CI
Agronegócio

Novo herbicida da BASF é apresentado para o setor sucroenergético

Palestras sobre Herbicidas Heat® e Plateau® durante o 12º Herbishow
Por:
Polo da produção de cana-de-açúcar no Brasil, Ribeirão Preto (SP) reúne, nos dias 22 e 23 de maio, os principais especialistas do setor canavieiro para discutir o manejo e controle de plantas daninhas. A 12ª edição do Herbishow terá como destaque a apresentação do novo herbicida multicultura da BASF, o Heat®. “É um produto para o manejo das principais invasoras de folha larga, que são de difícil controle, como a corda-de-viola”, afirma Graciela Mognol, Gerente de Marketing para cana-de-açúcar, citros & amendoim da BASF. A empresa também reforça  outro herbicida destinado à cultura, o  Plateau®.

 
Além de explorar o portifólio de produtos, o estande da BASF terá  áreas demonstrativas com os resultados de aplicação do Heat®.  No dia 22, Mauro Cottas, da área de Desenvolvimento de Mercado da empresa,  ministrará uma palestra na qual os participantes terão a oportunidade de conhecer o novo produto. Já no dia 23, Márcio Argenton, também da área de Desenvolvimento de Mercado da BASF, apresenta o Plateau® simples  assim. “Esse é o maior evento sobre o manejo e controle de plantas daninhas em cana-de-açúcar, e a BASF participa com inovações para o setor sucroenergético”, destaca Graciela.
 
O Heat® tem rápida ação e um controle efetivo de plantas daninhas em cana-de-açúcar. Pode ser utilizado no manejo em pós-emergência das plantas daninhas nas culturas do arroz, cana-de-açúcar e algodão em jato dirigido, além da dessecação pré-colheita para as culturas da batata e do feijão. O herbicida também atua de maneira direta sobre a buva, uma das principais plantas daninhas resistentes a outros herbicidas e que está presente em  grande parte do território nacional. OHeat® promove ainda ganhos operacionais ao maquinário, já que permite ao agricultor – na maioria das situações – plantar logo após seu uso.

 
Já o Plateau® é recomendado para o controle de plantas daninhas  nas culturas de amendoim e cana-de-açúcar. O produto combate as principais invasoras  como o capim colchão, a tiririca e folhas largas em geral. O herbicida pode ser aplicado em diferentes condições climáticas, na palha ou diretamente no solo nú, logo após a colheita. Isso proporciona otimização do uso de maquinários e, consequentemente, redução de custos. A região Centro-Sul do País, que inclui Ribeirão Preto, teve uma colheita de cana de cerca de 532 milhões de toneladas, de acordo com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (ÚNICA).

O Herbishow chega a sua 12ª edição com o tema “Melhores Estratégias para Controle de Plantas Daninhas“. Em dois dias de evento, palestras e debates vão atualizar profissionais no combate a infestações. Também serão apresentados outro sprodutos, ferramentas e estudos sobre o surgimento de plantas daninhas.


Serviço

12º Herbishow
Local: Centro de Convenções
Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999, Ribeirão Preto (SP)
Período: 22 e 23 de maio de 2013
Mais informações: www.ideaonline.com.br/evento-sobre/12-herbishow2013

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.