Agroquímicos

Novo herbicida Gesaprim controla daninhas de folhas largas

Recomendado para controle de plantas daninhas de folhas largas
Por: -Leonardo Gottems
1778 acessos

Foi anunciado nesta segunda-feira (19.06) o lançamento do herbicida seletivo Gesaprim 500 CG no mercado brasileiro. Formulado à base do ingrediente ativo Atrazina, o produto é recomendado para controle de plantas infestantes em pré e pós-emergência, nos estágios precoce a inicial, nas culturas de cana-de-açúcar, milho e sorgo.

De acordo com o gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm, engenheiro agrônomo Mario Drehmer, o Gesaprim 500 CG tem como característica a ação específica sobre plantas daninhas de folhas largas, incluindo espécies de difícil controle. Entre as espécies-alvo alistadas na bula estão trapoeraba, picão-preto, guanxuma, amendoim-bravo, corda-de-viola, caruru, beldroega, apaga fogo e mentrasto.

O Gesaprim 500 CG (marca exclusiva da Nufarm) é um herbicida seletivo, de ação sistêmica, formulado em suspensão concentrada. Segundo Drehmer, o lançamento é uma importante alternativa para o produtor de cana, milho e sorgo por que possui registro para diversas plantas daninhas potencialmente prejudiciais aos cultivos.


 

Veja também

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink