CI

Novo inoculante é alternativa para tratamento de sementes

Sugestão da fabricante é a associação do produto com o Standak TOP


A Basf anunciou essa semana o lançamento do inoculante Bomvoro para o tratamento de sementes de soja. A sugestão da fabricante é a associação do produto com o Standak TOP que é uma fungicida/Iinseticida de ação protetora (Piraclostrobina), sistêmico (Metil Tiofanato) e de contato e ingestão (Fipronil). 

De acordo com a Basf, o Bomvoro possui uma “tecnologia de ponta, que promove o crescimento da parte aérea e das raízes das plantas, contribui para o aumento da fixação biológica de nitrogênio e deixa as folhas das plantas mais verdes”.

Alexandre Kurosaki, gerente de Marketing Território da Basf, explica que, apesar das estimativas favoráveis, é preciso garantir que a lavoura alcance o máximo de produtividade e cita o Bonvoro como um aliado para o correto tratamento das sementes. “Uma lavoura conduzida com sementes não tratadas pode gerar perdas que variam entre 10 e 40% e está diretamente relacionada às falhas de estande, devido à má germinação e desenvolvimento das plântulas, semeadura deficiente, incidência de pragas e doenças, época de semeadura e condições climáticas”, comenta.

O Bomvoro foi lançado durante o Show Safra BR 163, que transcorreu essa semana na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Além disso, a BASF também está destacando outros produtos já conhecidos pelo produtor rural, em especial para o controle da ferrugem asiática na soja, como os fungicidas: Orkestra SC, Ativum, Versatilis e Status.

CULTIVAR

O evento também marca a apresentação do novo cultivar de arroz BRS A501 CL, que foi desenvolvido em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Ele é o primeiro que tem tolerância ao herbicida Kifix, sendo indicado para áreas com problemas de plantas daninhas ou, aliado com forrageiras, para recuperar pastagens degradadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.