Novo relatório do USDA é positivo para o mercado, avalia especialista
CI
Agronegócio

Novo relatório do USDA é positivo para o mercado, avalia especialista

USDA manteve estimativa do estoque norteamericano de soja
Por: -Leonardo Gottems

O USDA manteve inalterada sua estimativa do estoque norteamericano de soja no relatório divulgado nesta quarta-feira (10.04). O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos fixou em 125 milhões de bushels, fato “extremamente ‘altista’ para o mercado”, segundo avaliação do consultor João Carlos Kopp, da JC.Kopp Consult.

“[O Relatório] mantém a relação de estoques com uso nos EUA extremamente baixa, e qualquer nova alta nas exportações dos EUA irá gerar uma corrida de preços ainda maior no mercado interno, que se traduz com prêmios mais altos aos produtores e também na Bolsa, pois muito do movimento que observamos em Chicago é alavancado pelo mercado norteamericano”, explica Kopp.
 
Ele ainda destaca o “lado negativo”, com os estoques mundiais subindo de 60,21 MMT para 62,63 MMT. “Este número é explicado pela manutenção das safras brasileira e argentina”, analisa o consultor. “Uma questão que temos de ficar atentos é a leve diminuição na demanda chinesa, que se continuar a cair em níveis maiores tende a ser um grande componente de pressão nos preços ao longo prazo”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.