Novos mercados livram MT de perder venda devido a caos logístico
CI
Agronegócio

Novos mercados livram MT de perder venda devido a caos logístico

“Perdemos clientes para o milho por conta da logística que temos, mas apesar desta dificuldade conseguimos conquistar novos mercados”
Por:
O vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja- MT) Região Oeste e  presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Alex Utida, destaca que a logística ainda é a principal preocupação quando o assunto é grão. “Perdemos clientes para o milho por conta da logística que temos, mas apesar desta dificuldade conseguimos conquistar novos mercados”.


Questionado sobre as vendas diretas das cooperativas aos clientes estrangeiros sem passar pelas tradings, Utida comenta que estão crescendo. “Contudo, as vendas intermediadas pelas tradings irão demorar para cair, pois as cooperativas ainda não possuem estrutura para a nossa logística.


A queda de fato do intermédio deve ocorrer entre 5 e 10 anos, mas depende totalmente da melhora de nossa infraestrutura de logística para que as cooperativas possam negociar diretamente com os clientes”.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink