CI

Nufarm é eleita uma das empresas mais inovadoras em TI

Empresa concorreu na categoria química, petroquímica, óleo & gás


Uma das líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm Brasil foi selecionada entre as empresas mais inovadoras do Brasil no uso de tecnologia da informação (TI). A companhia de origem australiana participou da premiação conferida pelo grupo IT Mídia, em parceria com a Price Waterhouse Coopers (PWC), na categoria química, petroquímica, óleo & gás. O levantamento, anual, aponta as 100 empresas mais inovadoras do Brasil na área de TI.
 
De acordo com o gerente de TI da Nufarm para a América Latina, Marcos Bueno de Oliveira, a Nufarm Brasil se destacou na premiação pela implementação de sistemas e processos de gestão inovadores em diferentes áreas operacionais da companhia, como Administração de Vendas e Tesouraria, Suprimentos, Supply Chain e Importação, TI, Manutenção, Laboratório de Controle de Qualidade. 
 
O executivo ressalta ainda que o reconhecimento entre as 100 mais inovadoras também resultou da implantação de Dashboards diferenciados, instalados para acesso da diretoria e da liderança da companhia na unidade industrial de Maracanaú (CE), na Região Metropolitana de Fortaleza.
 
Essas ferramentas, revela o executivo, contemplam desde dados de vendas acumuladas em tempo real, indicadores econômicos e cotações de moedas estrangeiras até indicadores de segurança empresarial, faturamento, distribuição de produtos e logística.
 
Segundo o diretor executivo de marketing da Nufarm, Vitor Raposo, a estrutura de TI mantida pela Nufarm Brasil agiliza a tomada de decisão pelos seus executivos e também o atendimento à ampla carteira de clientes da companhia. “A área de TI da Nufarm recebe investimentos constantes e é um dos eixos centrais da estratégia global da companhia, focada no cliente”, resume Raposo.
 
Presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.  www.nufarm.com/BR

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.