Obra sobre a Estação Experimental de Taquari é lançada na Feira do Livro

Agronegócio

Obra sobre a Estação Experimental de Taquari é lançada na Feira do Livro

A publicação “Memória 80 anos” conta a história da Fepagro Fruticultura
Por:
1234 acessos
A publicação “Memória 80 anos” conta a história da Fepagro Fruticultura (antiga Estação Experimental), unidade de pesquisa da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), localizada em Taquari. O livro será lançado no dia 10 de novembro, às 16h30, no estande do governo do Estado (em frente ao Memorial do RS), na Feira do Livro de Porto Alegre. O material foi produzido pelas engenheiras agrônomas Elisabeth Lisboa de Saldanha Souza e Sônia Maria Camargo Lobato.

“A iniciativa é uma homenagem a esta importante estação de pesquisa ao completar oito décadas de geração, desenvolvimento e validação de conhecimentos, permitindo ao Estado ser grande na produção de citros, de mandioca, de sorgo e de produtos originários da apicultura”, salienta o diretor-presidente da Fepagro, Benami Bacaltchuk.

Segundo Elisabeth, as informações registradas no livro procuram valorizar os esforços realizados pelos funcionários dedicados, durante os 80 anos. “Estas páginas não têm a pretensão de contar tudo o que aconteceu, mas buscam informar como foi fundada, as atividades desenvolvidas e a sua situação atual”, explica a autora.

O centro de pesquisa foi criado em 1929 para resolver os problemas enfrentados pelos citricultores no Rio Grande do Sul. A unidade trabalha com pesquisas em fruticultura, especialmente citros, além da geração de tecnologias com apicultura, mandioca e sorgo.

O livro será vendido na Fepagro, Rua Gonçalves Dias, 570 – Menino Deus, em Porto Alegre, ao preço de R$ 10,00.

As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária - Fepagro.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink