CI

Obras passam por vistoria em Esteio/RS


As novas acomodações para peões e tratadores da Expointer no parque Assis Brasil, em Esteio, serão vistoriadas na segunda-feira pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A procuradora do Trabalho Márcia Medeiros de Freitas irá conferir se as exigências dos dormitórios e áreas de descanso foram cumpridas pelo Estado e pela iniciativa privada. Para que tudo esteja conforme o acordado no prazo estipulado, promotores da Expointer estiveram ontem no parque para inspecionar as obras. O secretário João Carlos Machado chamava a atenção até para detalhes de acabamento. A presidente da Febrac, Elizabeth Cirne Lima, acredita que problemas foram solucionados.

O alojamento para 420 trabalhadores será entregue hoje e o novo camping para abrigar exclusivamente tratadores de equinos Crioulos, com capacidade para 280 pessoas, deve ficar pronto na segunda-feira, apesar a terraplenagem não ter começado. Com as 700 novas vagas, sobe para 1.386 a capacidade de acomodação no parque, sem contar os mezaninos sobre baias de cavalos. Apesar da expansão, 30 funcionários das cabanhas de ovinos dormirão em camas de armar na Pista C. De acordo com Paulo Sérgio Soares, da Arco, outros 362 ficarão no camping antigo. O novo alojamento tem 42 quartos com cinco beliches cada, armários com cadeado e ar-condicionado. A estrutura conta com nove contêineres de sanitários, cozinha com fogões, geladeiras e sala de estar. O presidente da ABCCC, Roberto Davis, antecipou que a intenção é unificar o camping da ABCCC com o do governo em 2010.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.