CI

Oferta interna de carne de frango volta a superar as 600 mil toneladas

O volume foi 14,65% superior ao registrado em julho de 2008, ocasião em que o mundo ainda não conhecia as agruras da crise econômica e o consumo (interno e externo) caminhava a todo vapor


Durou pouco (cinco meses) a permanência da oferta interna de carne de frango em níveis considerados mais adequados para as atuais condições de consumo. Considerados os números de produção da APINCO (956.585 toneladas em julho) e os de exportação da ABEF (317.207 toneladas no mesmo mês), foram disponibilizadas no mercado interno no primeiro mês do segundo semestre cerca de 639,4 mil toneladas de carne de frango. O volume foi 14,65% superior ao registrado em julho de 2008, ocasião em que o mundo ainda não conhecia as agruras da crise econômica e o consumo (interno e externo) caminhava a todo vapor.

Em relação ao mês anterior, junho de 2009, o incremento foi de 13,5%. Ou de cerca de 10% em termos reais se considerado que julho é mês mais longo, de 31 dias. Mesmo assim, o índice de variação real não é desprezível.

Mais detalhes na edição vindoura de Produção Animal – Avicultura, a revista do AviSite. Assinantes são brindados com uma análise antecipada, enviada através de boletim especial.



 




Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.