Oferta restrita dá sustentação aos preços da arroba do boi gordo
CI
Boi gordo

Oferta restrita dá sustentação aos preços da arroba do boi gordo

Cotação do boi gordo subiu em três praças pecuárias
Por:

Na última quarta-feira (26/6), a cotação do boi gordo subiu em três praças pecuárias, considerando o preço à vista, e caiu em uma, no caso do preço a prazo. Embora as variações tenham sido pequenas frente ao dia 25/6, o cenário de oferta restrita de boiadas está generalizado, o que deixa o mercado firme.

Na média das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, desde o início da segunda metade do mês, o preço do boi subiu 1,2%. Houve valorização em 68,8% das praças, considerando o mesmo período. Apesar da segunda quinzena ser, normalmente, de preços mais frouxos, a retomada dos embarques de carne bovina à China deu fôlego para o mercado do boi.

Nas três primeiras semanas do mês o país embarcou, em média, de 5,6 mil toneladas de carne bovina in natura por dia. Alta de 128,7% na comparação com a média diária de junho de 2018. Para o curto prazo, a expectativa é de que com a virada de mês o mercado siga com os preços firmes.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.