CI

Organew é o suplemento perfeito para bovinos destinados à produção de leite

Produto fabricado pela Vetnil melhora digestão e aumenta absorção de nutrientes nos animais lactantes


Durante a lactação, a vaca tem um gasto expressivo de reservas nutricionais para a produção de leite. O desafio mais importante no início da lactação, que é quando o animal produz seu maior volume de leite, é fazer com que ele tenha uma ingestão de alimentos compatível com sua necessidade de manutenção e lactação.

A Vetnil, empresa do setor de suplementos para animais, possui o produto ideal para melhorar a capacidade de digestão dos alimentos e, conseqüentemente, proporcionar um aumento da eficiência alimentar. Trata-se do Organew ®, um complemento que contém aminoácidos, vitaminas, probiótico e prebiótico, indicado para ganho de peso de grandes animais e perfeito para bovinos em período de lactação.

A produto oferece auxílio no crescimento, estímulo do apetite, melhora da conversão alimentar e, também, no desempenho reprodutivo. “Só há duas formas de aumentar o fornecimento de nutrientes aos animais lactantes: aumentando a quantidade de alimentos ou fornecendo alimentos mais concentrados”, explica Érico Reis Rosa, gerente regional da Vetnil. “Tendo em vista que o animal possui capacidade limitada de ingestão, o mais indicado é fornecer alimentos concentrados. Podem-se utilizar, nesse caso, aditivos alimentares, como probióticos e prébióticos, que podem ser encontrados no Organew®”, completa.

Segundo ele, há vários problemas que podem ocorrer no caso de não ser ministrada uma alimentação adequada ao animal lactante. Entre as alterações mais comuns, está a acidose metabólica. A doença ocorre quando o animal não consegue ingerir a quantidade de calorias necessárias para lactação e começa a utilizar suas reservas corpóreas, levando à liberação de corpos cetônicos.

O Organew® tem em sua fórmula aminoácidos, pré e probióticos, que aumentam a população bacteriana ruminal, melhorando a digestão da matéria vibrosa do alimento e, por conseqüência, a liberação de ácidos graxos voláteis, aumentando com isso a produção de leite e ganho de peso. Com a utilização do produto, cresce também a liberação de vitaminas do complexo B, importantes para melhorar todo o metabolismo do animal.

O Organew® deve ser adicionado à ração dos animais na proporção de 1kg para uma tonelada de alimento. As informações são da assessoria de imprensa da Vetnil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.