CI

Os preços da reposição estão cedendo

Com os preços do boi gordo caindo lentamente, minaram as perspectivas de aumento das vendas da reposição com os preços elevados, nos níveis negociados anteriormente


O mercado de gado para reposição esfriou. Com os preços do boi gordo caindo lentamente, minaram as perspectivas de aumento das vendas da reposição com os preços elevados, nos níveis negociados anteriormente. Mesmo porque o valor do boi gordo e do gado de reposição estava se distanciando demais, dificultando sobremaneira a troca.

Existem relatos de vendedores de bezerros e bois magros que há meses possuem lotes à venda e não conseguiram fechar negócio. A falta de interesse ocorreu em parte pelos preços pouco atrativos (estes pecuaristas mantiveram as cotações anteriores), mas também porque havia mesmo poucos compradores interessados em “arriscar” uma compra antes de sentir melhor a perspectiva do mercado para o médio prazo.

Ao longo da última semana, os preços das principais categorias caíram. No Paraná é possível comprar bezerros recém-desmamados anelorados e de boa qualidade por R$600,00/cabeça. Há dois meses o mesmo animal valia R$650,00.

Os preços do boi magro também já caíram, mas ainda não estão atraentes a ponto de estimular a troca. Em todos os Estados pesquisados, a arroba do boi magro está valendo mais do que a arroba do boi gordo. Considerando ainda os custos, fica realmente bem difícil de a conta fechar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.