Os preços da reposição estão cedendo

Agronegócio

Os preços da reposição estão cedendo

Com os preços do boi gordo caindo lentamente, minaram as perspectivas de aumento das vendas da reposição com os preços elevados, nos níveis negociados anteriormente
Por:
185 acessos

O mercado de gado para reposição esfriou. Com os preços do boi gordo caindo lentamente, minaram as perspectivas de aumento das vendas da reposição com os preços elevados, nos níveis negociados anteriormente. Mesmo porque o valor do boi gordo e do gado de reposição estava se distanciando demais, dificultando sobremaneira a troca.

Existem relatos de vendedores de bezerros e bois magros que há meses possuem lotes à venda e não conseguiram fechar negócio. A falta de interesse ocorreu em parte pelos preços pouco atrativos (estes pecuaristas mantiveram as cotações anteriores), mas também porque havia mesmo poucos compradores interessados em “arriscar” uma compra antes de sentir melhor a perspectiva do mercado para o médio prazo.

Ao longo da última semana, os preços das principais categorias caíram. No Paraná é possível comprar bezerros recém-desmamados anelorados e de boa qualidade por R$600,00/cabeça. Há dois meses o mesmo animal valia R$650,00.

Os preços do boi magro também já caíram, mas ainda não estão atraentes a ponto de estimular a troca. Em todos os Estados pesquisados, a arroba do boi magro está valendo mais do que a arroba do boi gordo. Considerando ainda os custos, fica realmente bem difícil de a conta fechar.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink