Ovo x Milho: poder de compra do produtor de ovos continua caindo
CI
Ovo x Milho

Ovo x Milho: poder de compra do produtor de ovos continua caindo

Para adquirir uma tonelada de milho foram necessários 9,2 caixas de ovos
Por:

Em novembro o preço médio dos ovos brancos na granja (interior paulista, caixa com 30 dúzias) alcançou desvalorização mensal próxima de 5%. Em doze meses o índice também é negativo em 3,3%. Do outro lado, o preço médio do milho, saca de 60 kg, interior de São Paulo, obteve valorização mensal de 1,7%. Entretanto, em doze meses, o índice é negativo em 16,6%.

Com a desvalorização na comercialização da caixa de ovos e melhora no preço do milho, foi preciso um maior volume de ovos para adquirir o cereal em novembro. 

Assim, para adquirir uma tonelada de milho foram necessários 9,2 caixas de ovos, representando queda de 6,4% no poder de compra do produtor de ovos em relação ao mês anterior, outubro.

Mesmo assim, permanece abaixo dos volumes necessários no mesmo período do ano passado ou na média histórica de novembro dos últimos sete anos. Nesses casos, o ganho no poder de compra foi de 15,9% e 38,2%, respectivamente.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.