CI

Ovos: mesmo em ambiente fragilizado, produtores conseguem sustentar cotações

Os negócios com ovos seguiram sendo concretizados sobre forte pressão dos compradores por preços favorecidos


Foto: Marcel Oliveira

O primeiro dia da semana e do terceiro decêndio mostrou desempenho próprio do período e os negócios com ovos brancos e vermelhos seguiram sendo concretizados sobre forte pressão dos compradores por preços favorecidos. Mesmo assim, excetuado casos pontuais, os produtores de ovos conseguiram sustentar as cotações.

O que não mostra o desempenho esperado é a evolução de preços dentro do período religioso da quaresma. Estivesse acompanhando o histórico de preços, o valor praticado seria 4,3% superior ao recebido na abertura da quaresma, atingindo R$141,85.

Com disponibilidades acima da demanda e nenhum fator novo que possa contribuir com maior dinamismo no consumo de ovos, os negócios tendem a seguir fragilizados e disputado nos preços. A manutenção das cotações pode ser considerada bom negócio para os avicultores que já convivem com preços onerosos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.