CI

Ovos: período religioso da quaresma não mostra o dinamismo esperado

Preços recebidos pelos produtores de ovos não conseguiram acompanhar a média histórica dos últimos 14 anos


Foto: Marcel Oliveira

O primeiro terço do período religioso da quaresma mostrou movimentação abaixo do esperado e, com isso, os preços recebidos pelos produtores de ovos brancos e vermelhos não conseguiram acompanhar a média histórica dos últimos 14 anos.

No momento a cotação média apresenta índice positivo de 0,7% em relação ao recebido no primeiro dia de negócios do período quaresmal. Bem melhor que a recebida no mesmo período do ano passado. Entretanto, bem abaixo do histórico que indica evolução de 4,4% no período. Tivesse acompanhado a média histórica, o preço médio diário estaria em R$142,00.

O período do mês não traz perspectivas favoráveis para os negócios com ovos. Isso porque os comerciantes estão tendo que realizar promoções junto aos consumidores para dar maior vazão ao produto. O ambiente do momento sinaliza que a manutenção das cotações na base de produção pode ser considerada bom negócio para os avicultores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.