Países importadores de ovos comerciais em novembro e nos primeiros onze meses de 2021
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Países importadores de ovos comerciais em novembro e nos primeiros onze meses de 2021

As exportações de ovos comerciais apresentaram forte retração anual em novembro
Por:

As exportações de ovos comerciais apresentaram forte retração anual em novembro. O resultado foi um volume que mostrou queda de quase 64% sobre novembro do ano passado. No decorrer do ano a distribuição do volume pelos países importadores aponta que os Emirados Árabes Unidos adquiriram 76,3 milhões de ovos, cerca de 211,8 mil caixas nos primeiros onze meses de 2021, significando incremento de 171,8% em relação ao mesmo período do ano passado e absorvendo 87,6% do total exportado pelo Brasil.

Omã permanece no segundo posto, com importação levemente superior a 4,4 milhões de ovos e representando 5% do total de ovos exportados.

A lista dos 10 primeiros importadores do produto brasileiro se manteve inalterada, apontando aumento de 153,8% no volume e representando 98,6% do total exportado. O restante foram pequenos volumes direcionados para outros 46 países que representaram apenas 1,4% do total.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.