CI

Panapharm cria nova divisão San Lac -Tecnologia, Nutrição e Saúde Animal


Devido ao crescimento das venda na área de núcleos, premix e aditivos, a Panapharm criou uma nova divisão, a San Lac - Tecnologia, Nutrição e Saúde Animal, atualmente a principal da empresa. Sendo assim, a partir deste ano, a Panapharm volta a atuar em medicamentos para produção animal, área na qual atuava antes de entrar no setor de núcleos e premix.

As duas divisões trabalharão em conjunto com o objetivo de buscar e desenvolver novas tecnologias facilitando o trabalho do produtor - a San Lac na área de lácteos, núcleos, premix, rações e aditivos para alimentação animal com maior ênfase em suínos e a Panhaparm na área de medicamentos.

Para a criação da San Lac a fábrica da Panapharm foi verticalizada, possibilitando maior produção. Segundo Roque Grando, diretor das duas empresas, com a criação da San Lac, o sistema de Nutrição da empresa acarretará no baixo custo ao produtor, já que a própria San Lac produzirá os lácteos, farinha de soja micronizada e farinha de milho pré-cozido, todos principais componentes das rações pré iniciais. "Com este sistema, tem-se uma redução de custo de produção de R$4,00 a R$5,00 por leitão" comenta Roque Grando.

A San Lac, localizada em Quatro Barras - município próximo à Curitiba - PR, produziu 6.000 toneladas de núcleos em 2002. Atualmente seus principal mercado está focado no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A empresa trabalha com linhas especializadas (para cada fase, um produto), regionalizadas (cada região possui um produto específico) e por cliente ( cada região possui produtos específicos para cada cliente). Os clientes recebem um código de identificação, permitindo assim que o produto seja fabricado especificamente de acordo com a necessidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.