CI

Panorama de Mercado: Maio fecha com maior cotação desde setembro

O vencimento Julho/13 oscilou 21 cent´s


por João Carlos Kopp

Encerou-se a negociação do vencimento Maio/13 aos U$15,45/bu, maior cotação desde setembro, refletindo a dificuldade em originar grãos nos EUA. O vencimento Julho/13 oscilou 21 cent´s porém encerou o dia com leve baixa de -2 ¾ pontos, cotado aos U$14,16/bu. Importante destacar a manutenção do Dólar acima dos R$2,000.

 
Considerando parâmetros técnicos temos que ver a Soja operando acima de U$14,300 para ganhar ímpeto comprador para patamares superiores aos U$14,500; do lado fundamental os EUA continuam com seu déficit de Grãos e as importações de Soja e Milho da América do Sul tendem a se tornar cada dia mais frequentes, isto é um fator altista, porém nos primeiros rumores de importação de Soja os Gestores de Fundos consideraram o fato baixista.
 
Continuamos monitorando o mercado físico Norte Americano, que é a grande componente altista para os preços, mas precisamos de preços mais altos na Bolsa, tanto para Farelo de Soja como para o Grão para termos mais segurança em carregar nossos estoques.

 
O Fluxo de vendas no mercado interno, deve melhorar a partir da virada do Mês, e exportando os volumes que estão projetados, poderemos ver sim uma corrida aos estoques nas fazendas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.