Paquistão e Índia devem elevar as importações

Agronegócio

Paquistão e Índia devem elevar as importações

Autoridades indianas anunciaram que vão importar 4 milhões de toneladas de açúcar bruto, já que a falta de chuva derrubou de forma expressia a produção local
Por:
165 acessos

A Índia e o Paquistão vão aumentar as importações de açúcar sem esperar a baixa do preço da commodities. Nas últimas semanas, a cotação do produto atingiu seu maior valor em 28 anos, em meio à queda da oferta em alguns países produtores, como a própria Índia.

Autoridades indianas anunciaram que vão importar 4 milhões de toneladas de açúcar bruto, já que a falta de chuva derrubou de forma expressia a produção local. Por sua vez, o Paquistão, terceiro maior consumidor de açúcar, vai importar 100 mil toneladas numa primeira etapa para estabilizar os preços domésticos.

Em outro país da Ásia, a China, a expectativa é de que a demanda por açúcar refinado aumente 7%, para 15 milhões de toneladas entre novembro de 2009 e outubro de 2010. Já existe um déficit de 2 milhões de toneladas nos estoques domésticos, por causa do frio que destruiu a produção em Guangxi.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink