Parceria desenvolve avião agrícola elétrico sem piloto
CI
Imagem: Divulgação
PELICAN

Parceria desenvolve avião agrícola elétrico sem piloto

A aeronave Pelican já está sendo utilizado por clientes da Pyka na América Central
Por: -Leonardo Gottems

Uma parceria entre a EmbraerX e a empresa do Vale do Silício Pyka desenvolveu o que vem sendo chamado de o “futuro da pulverização agrícola autônoma”. Trata-se do Pelican, uma aeronave agrícola de asa fixa totalmente elétrica e sem piloto embarcado.

As parceiras anunciaram nesta semana que irão trabalhar juntas para acelerar a chegada da solução autônoma ao mercado de agricultura de precisão. Subsidiária da Embraer, a EmbraerX afirma que seu compromisso é explorar produtos e serviços “disruptivos”, que possam “revolucionar os negócios”, incluindo novos segmentos de atuação para a área de aviação agrícola da Embraer.
 
“A EmbraerX é uma aceleradora de mercado comprometida em desenvolver soluções que possam transformar o mundo e inspirar nossos parceiros por meio de ideias inovadoras, e com determinação e criatividade. A inovação e capacidade tecnológica da Pyka estão alinhadas com a nossa estratégia de acelerar a criação de novos modelos de negócios por meio de parcerias com potencial de crescimento exponencial”, disse Daniel Moczydlower, head da EmbraerX.
 
A aeronave Pelican já está sendo utilizado por clientes da Pyka na América Central. De acordo com as parceiras, o objetivo é aumentar a produtividade, eficiência de custo, segurança e sustentabilidade.
 
“Estamos extremamente entusiasmados em realizar parceria com uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, para viabilizar a nossa visão de trazer para o uso diário uma aeronave elétrica. Estivemos muito focados na certificação e na entrega de uma espetacular aeronave autônoma e elétrica para servir aos nossos clientes. Agora estamos ao lado de uma líder da indústria, em um dos maiores mercados agrícolas do mundo, para ajudar a escalar o nosso negócio de aviões elétricos. Estamos ansiosos em trabalhar com a Embraer para integrar a aviação agrícola elétrica e autônoma no agronegócio e na economia em geral”, disse Michael Norcia, CEO e co-fundador da Pyka.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.