CI

Parceria vai fortalecer avicultura caipira no RN

Projetos irão beneficiar produtores das regiões Agreste e Trairi


A Fundação Banco do Brasil e o Sebrae no Rio Grande do Norte vão formalizar parceria para desenvolver atividades econômicas em diferentes regiões do estado. Os convênios foram assinados nesta quinta-feira (22/02), informou o jornal Agora RN. Entre os projetos está a criação de aves caipiras em 11 municípios das regiões Agreste e Trairi, essa última considerada o principal polo avícola do Estado.

O termo de cooperação vai focar na criação de aves caipiras para corte e obtenção de ovos. O projeto envolve as cidades de Santa Cruz, São Bento, Serra Caiada, Senador Eloi de Souza, Lagoa de Velhos, Bom Jesus, Passa e Fica, Nova Cruz, Santo Antônio do Salto da Onça e Goianinha.

Segundo a publicação, a intenção é expandir a criação desse tipo de ave, que já está em desenvolvimento em municípios da região do Trairi, que é o principal polo avícola do Rio Grande do Norte. Somente em Santa Cruz há cerca de 70 estabelecimentos da avicultura industrial integrada, cada um com pelo menos 15 mil aves alojadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.