CI

Participação, alegria e emoção na abertura da Exposanto

A abertura da 12ª edição da Exposição Agropecuária de Santo Antônio de Leverger (Exposanto) foi marcada pela maciça presença de público, autoridades, expositores

A abertura da 12ª edição da Exposição Agropecuária de Santo Antônio de Leverger (Exposanto) foi marcada pela maciça presença de público, autoridades, expositores e pelo espetáculo da abertura de mais uma etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio.

A festa teve início na noite de ontem (27) no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, que foi completamente reformulado para o evento. Com mais espaço e mais estrutura, o parque recebeu centenas de pessoas que, na primeira noite, visitaram os estandes e a exposição de animais, especialmente os de frango caipira, grande atrativo do evento.

Antes do rodeio, aconteceu a abertura solene e festiva. Na arena, autoridades municipais, estaduais e federais, líderes ruralistas e convidados, com apresentação do narrador Francioli Silva, deram as boas-vindas ao público. O presidente do Sindicato Rural do município, Antônio Carlos Carvalho de Sousa, declarou aberta a exposição. Carvalho recebeu do diretor da Companhia de Rodeios uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e o pedido para que ele construa no parque de exposições uma capela para abrigar a imagem.

Os moradores de Santo Antônio lotaram as arquimancadas para acompanhar o rodeio em touro, que faz parte do campeonato estadual e que, pela primeira vez, tem uma etapa disputada no município.

“Esta, sem dúvida, será a melhor edição da exposição agropecuária da história de Santo Antônio de Leverger”, garantiu Antônio Carlos.

O prefeito municipal, Halisson Ribeiro, estava entusiasmado com o nível de organização da feira. “Esta é sem dúvida a melhor feira já realizada no município. É um evento importante, não apenas no aspecto de entretenimento, mas também pelos benefícios econômicos e sociais que ele traz para nosso município”, declarou.

Também participaram do ato o diretor-tesoureiro da Famato, Eduardo Alves Ferreira Neto, os deputados federais Homero Pereira, Wellington Fagundes e Eliene Lima. Além desses, se fizeram presentes o deputado Rogério Ulisses, do Distrito Federal, o prefeito Alan Valin, de São Sebastião, também no Distrito Federal, representantes da Acrimat, do Sindicato Rural de Cuiabá, vereadores e patrocinadores do evento.

A 12ª Exposanto prossegue nesta sexta-feira com uma extensa programação, na qual estão incluídos cursos do Senar-AR/MT, concurso de culinária de frango caipira, julgamento da morfologia do frango caipira, apresentação de folclore, exposição de animais e produtos artesanais, rodeio e show Ângela Maia e Wander & Cristiano. O evento vai até o domingo, dia 30.

O evento é realizado pelo sindicato rural, com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Administração Regional), em parceria com a prefeitura municipal de Santo Antônio de Leverger.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.