CI

Pavilhão da Agricultura Familiar terá 236 expositores

No interior do pavilhão ainda é possível encontrar um espaço destinado à praça de alimentação


A Expointer 2009 se inicia com números significativos para o Pavilhão da Agricultura Familiar. Os 166 estandes disponibilizados aos produtores rurais beneficiam 6.652 famílias, representadas por 236 agroindústrias expositoras. "Se 2009 mantiver a mesma média de público de 2008, é possível que as vendas cheguem a R$900 mil", projeta o coordenador do Programa da Agroindústria da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa) e do Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer, Paulo Fabres. A perspectiva de Fabres baseia-se na média de crescimento das vendas - cerca de 30% - nos últimos dois anos.

Poderão ser encontrados no pavilhão, 24 são de panificadoras e confeitarias, 16 de produtos derivados da cana, 15 de carnes e derivados, nove de erva-mate, 28 de produtos de frutas, 17 de grãos, quatro de ervas medicinais, 11 de hortaliças e cogumelos, sete de derivados de leite, 11 da apicultura, 36 de bebidas, 42 de artesanatos, quatro de flores e insumos agrícolas e 12 cozinhas.

No interior do pavilhão ainda é possível encontrar um espaço destinado à praça de alimentação, com capacidade para 240 lugares, além das 12 cozinhas. O espaço destinado às agroindústrias estará aberto durante os nove dias da feira - de 29 de agosto a 6 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.