PE entra no circuito Concurso Qualidade do Ovo

AVICULTURA

PE entra no circuito Concurso Qualidade do Ovo

Avicultores pernambucanos lançaram sua primeira edição da disputa
Por:
678 acessos

Avicultores de postura de São Bento do Una (PE), região tida como um dos principais polos produtores de ovos do País, comemoraram o lançamento da primeira edição do Concurso de Qualidade de Ovos realizado de 31 de julho a 2 de agosto durante a IV Feira da Avicultura do Nordeste (Aviuna), organizado pela recém criada Cooperativa dos Avicultores de São Bento do Una-PE. E o resultado final das provas pode ser comemorado também pela Polinutri (São Paulo/SP), empresa especializada em nutrição e saúde animal, que há mais de 30 anos apoia a evolução do segmento no estado e que contou com a consagração de diversos parceiros que adotam nas granjas as soluções tecnológicas sob a chancela Polinutri dedicada para a avicultura de postura.

“Esta primeira edição passa a compor o calendário de concurso assim como acontece em Bastos (SP) e no estado do Espírito Santo”, discorre o representante Polinutri para o estado, Lídio Cintra.

O profissional comemora o resultado desta primeira edição ocorrida em 1º de agosto e que julgou Ovos Brancos, Vermelhos e de Codornas na qual cada granja participante pode inscrever até duas amostras de ovos por categoria e que contou como presidente da comissão organizadora o professor Universidade Federal Rural de Pernambuco, o zootecnista Danilo Cavalcante.

“Temos muito que comemorar. Isso porque a nutrição Polinutri esteve presente no resultado final do concurso e em diversas categorias por meio de seus parceiros que confiam no nosso trabalho e na tecnologia embarcada em nosso portfólio capaz de contribuir nestes resultados”, enaltece Cintra.

Parceiros Polinutri consagrados na Categoria Ovos Brancos:
- 3ª colocação com a Granja Vilela
- 4ª colocação com a Granja Vinícius Cavalcante

Parceiros Polinutri consagrados na Categoria Ovos Vermelhos:
- 1ª colocação com a Granja Vilela – Campeã
- 3ª colocação com a Granja Melo Avícola
- 5ª colocação com a Granja São Sebastião

Parceiros Polinutri consagrados na Categoria Ovos de Codornas:
- 2ª colocação com a Granja Souza
- 3ª colocação com a Granja Melo Avícola

De acordo com o organizador do evento, o publicitário Eduardo José Valença de Macêdo, este passo marcou a história dos produtores da Região e acredita no aumento da participação de produtores nas edições futuras.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink