CI

Pela primeira vez, BASF apresenta portfólio completo de sementes

Seed Show 2019 reuniu os principais sementeiros do país


Mais de 150 profissionais do mercado de sementes participaram do Seed Show 2019. O evento foi realizado pela BASF nos dias 06 e 07 de junho em Foz do Iguaçu - PR. Os sementeiros puderam conhecer o portfólio completo de sementes da empresa e saber sobre os próximos lançamentos neste segmento.

A BASF é líder de mercado em sementes de algodão, com a marca FiberMax® e também em tratamento de sementes, com o produto Standak® Top. A empresa investe globalmente € 900 milhões anuais em pesquisa e desenvolvimento de produtos na divisão de Soluções para Agricultura.

Para o cultivo  de soja, a empresa oferece dois modelos de negócio. “Com a Credenz®, a BASF produz a semente e vende por meio de distribuidores. Com a SoyTech®, os parceiros de negócio são os produtores de sementes, que multiplicam e vendem aos agricultores as variedades da BASF, sob sua própria marca. E o nosso objetivo é fortalecer esta parceria e apoiar o legado dos agricultores“ afirma Hugo Borsari, diretor de Sementes da BASF.

 E o nosso objetivo é fortalecer esta parceria e apoiar o legado dos agricultores“ afirma Hugo Borsari, diretor de Sementes da BASF.

O lançamento do Sistema de Arroz Provisia™ em até três safras e a divulgação do Sistema Clearfield® para trigo também foram destaque durante o Seed Show 2019. As novidades em sementes de frutas e hortaliças, sob a marca Nunhems®, as ferramentas da BASF em agricultura digital da plataforma xarvio™ e uma demonstração de como é feito o tratamento de sementes completaram o conteúdo apresentado aos participantes.

Foco nos parceiros

“Nós temos uma relação de confiança com nossos parceiros e acreditamos no sucesso das nossas parcerias para construir uma agricultura melhor, com inovação e sustentabilidade dos negócios“, explica Gustavo Bastos, gerente de Acesso ao Mercado da BASF.

A primeira edição do Seed Show reuniu parceiros da BASF na cadeia de sementes. Para o gerente de Sementes da Cooperativa Coamo, Roberto Destro, esta foi uma oportunidade de se relacionar com  diversos sementeiros do país. “A BASF mostra uma visão de futuro, com inovações, tecnologias e novas cultivares“, fala Destro.

Como os sementeiros antecipam as tendências do mercado, o proprietário das Sementes Costa Beber, Arno Costa Beber, diz que a iniciativa trouxe informações sobre linhagens de sementes e futuros lançamentos, que são importantes para saber no que investir.

A troca de experiências e a soma de conhecimento foi o que mais marcou a supervisora comercial das Sementes Oilema, Geovana Cândido. Ela gostou de conhecer o portfólio e ver como as áreas da BASF trabalham interligadas para oferecer o produto final.

A grande participação de sementeiros chamou a atenção do gerente regional da Biotrigo Genética, Fernando Wagner. Segundo ele, 70% dos produtores de sementes de trigo estavam reunidos em Foz do Iguaçu. “Aqui, não se falou só de um produto ou cultivo. As soluções são abrangentes e vão de ponta a ponta dentro da propriedade“, completa Wagner. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.