Pequim compra óleo de soja dos Estados Unidos
CI
Agronegócio

Pequim compra óleo de soja dos Estados Unidos

Por:

A China adquiriu 25 mil toneladas de óleo de soja norte-americano, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A entrega do produto está programada para o ano de comercialização 2002/03, que teve início no dia 1 de outubro.

Essa é a primeira compra de óleo de soja pela China no presente ano de comercialização, segundo demonstram os dados do USDA. O país asiático comprou, no ano passado, 19 mil toneladas do óleo utilizado para cozinha e processamento alimentar, o que o transformou no 13 maior comprador dos Estados Unidos. O México deteve o primeiro lugar, com uma compra de 119,9 mil toneladas. O anúncio das vendas foi feito antes da abertura da bolsa.

Os preços futuros do óleo de soja em Chicago subiram 0,7%. Os contratos para maio subiu 0,15 centavo, para 20,31 centavos de dólar por libra-peso, na Chicago Board of Trade (CBoT). Os preços futuros estão hoje 30% mais altos em relação aos de 2002. Os exportadores devem reportar ao USDA qualquer transação de exportação de commodities, acima de 20 mil toneladas, efetuada em um só dia com um único destino.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.