CI

Perfect Flight oferece sistema exclusivo de monitoramento ambiental

Para que as áreas sejam preservadas, startup oferece plataforma que protege pontos geográficos do campo


Atenta à preservação do meio ambiente, a Perfect Flight, startup pioneira no monitoramento agrícola aéreo no país por meio de aplicativo, oferece aos produtores agrícolas um cadastro grátis para registro dos pontos geográficos que devem ser preservados e, assim, excluídos de aplicações aéreas.

A necessidade de respaldo às práticas da agricultura faz com que a Perfect Flight ofereça monitoramento ambiental, apresentando relatórios que permitem que áreas de restrição sejam preservadas, o que pode proteger pontos geográficos do campo.

Segundo Kriss Corso, diretor executivo da Perfect Flight, com o uso da ferramenta, foram diagnosticados que os principais erros no Brasil são o excesso de sobreposição e as aplicações fora do perímetro correto. Já o índice de acerto encontra-se por volta de 70%. “A partir do momento que o GPS da aeronave avisa o piloto sobre os riscos de contaminação nos lugares indevidos, estabelece-se uma ação para evitar o voo e o despejo químico”, afirma.

A tecnologia possibilita uma gestão da aplicação de defensivos no campo, com a habilidade de tratar cada planta de maneira única e diferenciada, para não prejudicar a natureza durante o controle de pragas. Assim, os sistemas de controle automático de pulverização auxiliam na precisão da aplicação e aumentam a segurança da área preservada. “Os GPS permitem controles precisos das faixas de aproveitamento e, dessa forma, evitam falhas e sobreposições dos defensivos agrícolas”, ressalta Corso. Outro destaque é que, com o desenvolvimento do monitoramento aéreo agrícola é possível inserir a sustentabilidade no agronegócio de forma estratégica, abrindo caminho para que se estabeleçam novos padrões de produção no campo.

O diretor executivo explica que a conservação ambiental é um dos fatores principais para o negócio dar certo no setor. “Estamos empenhados em fortalecer a expansão da aplicação sustentável e oferecer ao produtor rural, usineiros e empresários ferramentas que auxiliem o dia a dia com foco em proteger o meio ambiente e, ao mesmo tempo, obter produtividade e rentabilidade”, comenta.

Para José Olavo Vendramini, gerente corporativo de desenvolvimento e tecnologia agrícola da Tereos Açúcar & Energia Brasil, que há dois anos trabalha em parceria com a Perfect Flight, o uso da ferramenta garantiu aumento de 13,46% nos índices de acertos das aplicações aéreas nas sete unidades do grupo. “O sistema oferece a opção de calcular e traçar um mapeamento antes e após a aplicação. Além de atestar a qualidade e efetividade dos aproveitamentos no campo”, afirma Vendramini.

Serviço:

Perfect Flight

Informações: www.perfectflightapp.com

Endereço: Rua São João, 407, Centro -  São João da Boa Vista (SP)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.