Agronegócio

Peso, no Brasil, do frango abatido em estabelecimentos sob inspeção

No gráfico abaixo, o peso médio do frango abatido em estabelecimentos sob inspeção em 21 unidades federativas brasileiras.
Por:
529 acessos

No gráfico abaixo, o peso médio do frango abatido em estabelecimentos sob inspeção em 21 unidades federativas brasileiras. Os números, relativos ao primeiro trimestre do ano, foram obtidos contrapondo-se, no levantamento recém-divulgado pelo IBGE, o número de cabeças abatidas ao peso total daí decorrente.

Como se constata, em 12 UFs o peso registrado superou a média nacional – 2,214 kg por cabeça – sendo que em 11 delas a média atingida foi superior a 2,300 kg.

Entre as 9 UFs com peso inferior à média nacional, as que mais chamam a atenção são as três últimas da tabela – Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

No Distrito Federal, por exemplo, o peso registrado corresponde a pouco mais de um terço do peso encontrado no Pará, o maior do Brasil. O baixo peso é reflexo, tudo indica, da concentração da produção em “grillers”, aves com duas a quatro libras (entre, aproximadamente, 900 gramas e 1.800 gramas). 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink