CI

Peso, no Brasil, do frango abatido em estabelecimentos sob inspeção

No gráfico abaixo, o peso médio do frango abatido em estabelecimentos sob inspeção em 21 unidades federativas brasileiras.


No gráfico abaixo, o peso médio do frango abatido em estabelecimentos sob inspeção em 21 unidades federativas brasileiras. Os números, relativos ao primeiro trimestre do ano, foram obtidos contrapondo-se, no levantamento recém-divulgado pelo IBGE, o número de cabeças abatidas ao peso total daí decorrente.

Como se constata, em 12 UFs o peso registrado superou a média nacional – 2,214 kg por cabeça – sendo que em 11 delas a média atingida foi superior a 2,300 kg.

Entre as 9 UFs com peso inferior à média nacional, as que mais chamam a atenção são as três últimas da tabela – Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

No Distrito Federal, por exemplo, o peso registrado corresponde a pouco mais de um terço do peso encontrado no Pará, o maior do Brasil. O baixo peso é reflexo, tudo indica, da concentração da produção em “grillers”, aves com duas a quatro libras (entre, aproximadamente, 900 gramas e 1.800 gramas). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.