CI

Pesquisadores discutem como ampliar produção de dendê para geração de energia

O objetivo do evento é definir estratégias de ampliação e qualificação da produção do dendê no país, para os próximos anos


Pesquisadores e técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estão reunidos em um workshop, hoje (24), para discutir a disponibilidade de sementes e mudas, o melhoramento genético e o mapeamento do genoma do dendê.

O objetivo do evento é definir estratégias de ampliação e qualificação da produção do dendê no país, para os próximos anos, definidas no Programa de Incentivo à Produção de Dendê.

A meta do programa é plantar 1 milhão de hectares de dendê para o fomento do mercado de óleos e produtos de bioenergia.

Segundo a Embrapa Agroenergia, responsável pelos trabalhos de suporte tecnológico que vão atender o programa, o workshop é uma medida de curto prazo para reunir pesquisadores e técnicos da empresa.

Hoje, o Brasil produz cerca de 70 mil hectares de dendê, ocupando o 16° lugar no ranking de produtores da cultura. Segundo os pesquisadores da Embrapa Agroenergia, o país levará um período de 10 a 12 anos para chegar à meta de produção estipulada pelo governo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.