CI

Plano de Carreira do IRGA é aprovado por unanimidade na Assembleia


O projeto de lei que institui o Quadro de Pessoal do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) foi aprovado, nessa quarta-feira (21), por unanimidade pela Assembleia Legislativa. Logo após o anúncio da votação, com o placar de 42 votos a favor e nenhum contra, houve muita comemoração por parte da direção da autarquia e servidores presentes, pois essa foi uma das maiores conquistas dos 71 anos do IRGA.


Desde 1970 o instituto não contava com concurso público, o que fez com que o quadro de funcionários diminuísse consideravelmente com o passar dos anos, correndo risco, inclusive, de ser extinto caso não fosse realizado um novo concurso.

O presidente do IRGA, Claudio Pereira, ressaltou o empenho e a dedicação de todos que trabalharam incansavelmente pela conquista, enaltecendo o apoio irrestrito do governador Tarso Genro e do secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi.

Ele também lembrou que “assim como os servidores que ingressarão por concurso, os atuais servidores poderão ter uma carreira mais estável e planejada, com melhor remuneração e excelentes possibilidades de crescimento, que era uma causa mais que justa e merecida”.

Com previsão de realização já no ano de 2012, o novo concurso possibilitará a contratação de 288 novos profissionais para o quadro efetivo, sendo 78 cargos de Técnico Superior Orizícola, 36 de Técnico Superior Administrativo, 80 de Técnico Orizícola e 94 de Assistente Administrativo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.