Plantel em produção de ovos é quase 12% menor que abril do ano passado
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Plantel em produção de ovos é quase 12% menor que abril do ano passado

No decorrer de abril o plantel de galinhas para produção de ovos comerciais brancos e vermelhos continua apresentando declínio
Por:

No decorrer de abril o plantel de galinhas para produção de ovos comerciais brancos e vermelhos continua apresentando declínio pelo décimo terceiro mês consecutivo. O plantel instalado no mês (desconsiderados a mortalidade e descartes antecipados) será de quase 112,8 milhões de cabeças, significando redução mensal de 0,5%, enquanto em comparação com abril do ano passado – volume próximo de 128 milhões – aponta queda de 11,9%, ou, redução de quase 15,2 milhões de galinhas.

Consequência das enormes perdas enfrentadas pelos avicultores de postura comercial, esse alto índice de retração no plantel produtivo tende a manter o mercado de ovos mais ajustado nesse final do período religioso da quaresma. O resultado pode ser possibilidade de um bom desempenho na comercialização de ovos no decorrer do mês.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.