Poder de compra do recriador diminuiu na Bahia
CI
BOI

Poder de compra do recriador diminuiu na Bahia

No estado, a maioria das categorias de reposição estão bem demandadas, tanto machos quanto fêmeas.
Por:

O mercado de reposição na Bahia ganhou firmeza, especialmente próximo da região litorânea e no Sul do estado. A melhora no mercado do boi gordo, apesar de recente, já trouxe ânimo para o pecuarista na última semana.  

No estado, a maioria das categorias de reposição estão bem demandadas, tanto machos quanto fêmeas. Como de costume, a procura por bezerros está firme, mas vale destacar que as categorias para terminação começaram a ser mais buscadas.

Os pastos ainda estão em boas condições na região sul do estado em função do prolongamento das chuvas. Com a boa capacidade de suporte, os produtores começaram a buscar alternativas para girar a produção mais rápido e aproveitar as pastagens.

Mas a relação de troca não está favorável para o produtor. Para todas as categorias a troca atual está abaixo da média dos últimos doze meses.

Na média de todas as categorias, em um ano, o poder de compra do recriador/invernista piorou 6,7%.

A troca com as categorias mais eradas foi a menos prejudicada, portanto, se o pasto permanecer com qualidade por mais alguns meses, a engorda de animais mais velhos pode ser uma boa opção.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.