Poder de compra do recriador diminuiu na Bahia
No estado, a maioria das categorias de reposição estão bem demandadas, tanto machos quanto fêmeas.
O mercado de reposição na Bahia ganhou firmeza, especialmente próximo da região litorânea e no Sul do estado. A melhora no mercado do boi gordo, apesar de recente, já trouxe ânimo para o pecuarista na última semana.
No estado, a maioria das categorias de reposição estão bem demandadas, tanto machos quanto fêmeas. Como de costume, a procura por bezerros está firme, mas vale destacar que as categorias para terminação começaram a ser mais buscadas.
Os pastos ainda estão em boas condições na região sul do estado em função do prolongamento das chuvas. Com a boa capacidade de suporte, os produtores começaram a buscar alternativas para girar a produção mais rápido e aproveitar as pastagens.
Mas a relação de troca não está favorável para o produtor. Para todas as categorias a troca atual está abaixo da média dos últimos doze meses.
Na média de todas as categorias, em um ano, o poder de compra do recriador/invernista piorou 6,7%.
A troca com as categorias mais eradas foi a menos prejudicada, portanto, se o pasto permanecer com qualidade por mais alguns meses, a engorda de animais mais velhos pode ser uma boa opção.
Conteúdo exclusivo para Cadastrados
Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.
Não tem conta? Cadastre-se aqui