Polícia encontra depósito com mais de 130 mil litros de leite vencido no RS
CI
Agronegócio

Polícia encontra depósito com mais de 130 mil litros de leite vencido no RS

Estoque foi localizado em Teutônia
Por:

A Polícia Civil localizou em Teutônia, no Vale do Taquari, um depósito com mais de 130 mil litros de leite das marcas Latvida e Hollman vencidos há um ano. De acordo com o promotor Mauro Rochemback, que vai auxiliar na investigação, a suspeita é de que alguma indústria tenha comprado o produto para reutilizá-lo.

O estoque foi localizado em um depósito no bairro Canabarro. O delegado Humberto Roehrig informou que uma denúncia anônima levou a autoridade policial até o ponto. Brigada Militar e Ministério da Agricultura também participaram do trabalho que resultou na abordagem, na tarde desta quarta-feira (04.06). O leite permanece no depósito até ser inutilizado. A estrutura foi lacrada por fiscais agropecuários.

Rochemback disse que o trabalho a partir de agora é identificar quem alugou o depósito e com que propósito guardou o produto. Ele descartou que seja material apreendido pela Operação Leite Compen$ado e explicou que tudo o que foi identificado como irregular foi destruído imediatamente.

No depósito, sem refrigeração, havia moscas, caixas de leite rompidas e cheiro forte de produto estragado, comentou o delegado Humberto.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink