CI

Polícia encontra depósito com mais de 130 mil litros de leite vencido no RS

Estoque foi localizado em Teutônia



A Polícia Civil localizou em Teutônia, no Vale do Taquari, um depósito com mais de 130 mil litros de leite das marcas Latvida e Hollman vencidos há um ano. De acordo com o promotor Mauro Rochemback, que vai auxiliar na investigação, a suspeita é de que alguma indústria tenha comprado o produto para reutilizá-lo.

O estoque foi localizado em um depósito no bairro Canabarro. O delegado Humberto Roehrig informou que uma denúncia anônima levou a autoridade policial até o ponto. Brigada Militar e Ministério da Agricultura também participaram do trabalho que resultou na abordagem, na tarde desta quarta-feira (04.06). O leite permanece no depósito até ser inutilizado. A estrutura foi lacrada por fiscais agropecuários.

Rochemback disse que o trabalho a partir de agora é identificar quem alugou o depósito e com que propósito guardou o produto. Ele descartou que seja material apreendido pela Operação Leite Compen$ado e explicou que tudo o que foi identificado como irregular foi destruído imediatamente.

No depósito, sem refrigeração, havia moscas, caixas de leite rompidas e cheiro forte de produto estragado, comentou o delegado Humberto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.