CI

Por falta de chuvas, Argentina terá menos trigo para exportação

A Bolsa de Grãos de Rosário prevê uma colheita de 7,4 milhões de toneladas, ante uma produção média de 14,76 milhões de toneladas nos cinco anosanteriores


uenos Aires - Embora a safra de trigo esteja se desenvolvendo favoravelmente na maior parte do cinturão agrícola, as plantações no extremo sul do país e em outras áreas isoladas enfrentam problemas com a falta de chuvas. A Bolsa de Grãos de Rosário prevê uma colheita de 7,4 milhões de toneladas, ante uma produção média de 14,76 milhões de toneladas nos cinco anos anteriores.

Com uma demanda doméstica estimada em 6 milhões de toneladas, a Argentina deve ter apenas 1,4 milhão de toneladas disponíveis para exportação na temporada 2009/10.

As condições das lavouras argentinas de trigo apresentam grande variação de acordo com a região, informou a Secretaria de Agricultura em seu relatório semanal de safra. No distrito de Bahia Blanca, na província de Buenos Aires, "as mudas apresentam boa coloração, mas a germinação é ruim, com muitos espaços entre as plantas". Com o plantio encerrado, a Secretaria ainda não divulgou uma estimativa de área. Segundo a Bolsa de Buenos Aires, a área ocupada com trigo na Argentina soma 2,75 milhões de hectares, 40,2% menor do que a registrada em 2008. As informações são da Dow Jones.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.