Porto de Santos tem movimento recorde no 1º bimestre do ano

Agronegócio

Porto de Santos tem movimento recorde no 1º bimestre do ano

Resultado foi por conta do salto nas exportações de milho e açúcar
Por:
1040 acessos
 O Porto de Santos, o maior do país, registrou movimento recorde em janeiro e fevereiro deste ano, com a movimentação de 15,5 milhões de toneladas em carga, por conta do salto nas exportações de milho e açúcar, informou a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) na quarta-feira.


O volume é 15 por cento maior que o registrado no primeiro bimestre do ano passado, e foi puxado pelo aumento de 26,2 por cento nas cargas para exportação, enquanto as importações recuaram 3,8 por cento.

Apenas em fevereiro, a movimentação de cargas foi 4,5 por cento superior ao registrado no mesmo mês de 2012, com aumento de 15,6 por cento nos embarques e queda de 15,4 por cento nos desembarques.

O número de navios que atracaram no Porto de Santos em fevereiro caiu 9,3 por cento ante 2012, refletindo os efeitos da dragagem de aprofundamento e alargamento do canal de navegação, segundo a Codesp.

O Porto de Santos tem registrado longas filas de caminhões no acesso aos terminais do município do Guarujá, que faz parte do complexo de Santos, e em março atrasaram o fluxo de caminhões de contêineres e graneleiros, e coincidiram com a intensificação do embarque de soja, cuja colheita está avançada nas principais regiões produtoras do Brasil.


(Por Roberta Vilas Boas)

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink