Pouco foi o volume de negócios no mercado do boi gordo na primeira semana de 2019

Boi

Pouco foi o volume de negócios no mercado do boi gordo na primeira semana de 2019

Semana terminou com poucos negócios fechados
Por:
40 acessos

A semana terminou com poucos negócios fechados. Movimento normal numa semana curta, pós feriados prolongados. A pequena quantidade de transações manteve o mercado firme e a referência das cotações estáveis, com pequenas variações regionais.

Em grande parte dos frigoríficos paulistas, por exemplo, a programação de abate atende a quatro dias. Mas vale destacar que há frigoríficos com escalas mais longas fora das compras, assim como há também aqueles com escalas curtas ofertando preços maiores pela arroba.

No restante do país, em alguns estados como Tocantins e Rondônia a tática das indústrias continuou sendo de testar pagamentos menores pela arroba. O cenário esperado para janeiro, de aumento na disponibilidade de animais terminados em pasto e redução nas vendas de carne ainda não chegou por completo, muitos agentes do mercado ainda estão “em férias”, mas certamente ao longo dos próximos dias esse quadro mudará. Por fim, fica a expectativa de como a oferta vai se comportar na segunda semana do mês, quando os negócios devem voltar à normalidade.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink