PR: reunião técnica treina agricultores e parceiros para atuação no PAA
CI
Agricultura

PR: reunião técnica treina agricultores e parceiros para atuação no PAA

Conab promove esta semana uma série de reuniões orientativas sobre as normas e regras do PAA, na modalidade de Compra com Doação Simultânea
Por:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove esta semana, no Paraná, uma série de reuniões orientativas sobre as normas e regras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea. Os encontros seguem até a sexta-feira (28) com visitas programadas aos municípios de Ortigueira, Tamarana, Lupionópolis, Nova Tebas, São Miguel do Iguaçu e Bom Jesus do Sul.

O público-alvo das visitas são as organizações fornecedoras, as entidades recebedoras, agricultores familiares e organizações parceiras. Na ação, técnicos da Conab fornecem orientações sobre os normativos do programa e passam instruções para o correto envio da prestação de contas das entregas mensais, além de definir as responsabilidades dos agentes fornecedores e recebedores dos produtos e demais envolvidos na operacionalização do PAA.

Executado pela Conab com recursos do Ministério da Cidadania, o programa oferece aos pequenos agricultores garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de Compra com Doação Simultânea, a ação beneficia também pessoas atendidas pelas redes socioassistenciais, de ensino, saúde e também por equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, como bancos de alimentos e restaurantes populares.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.