PR deverá colher 18% a mais de trigo, em relação a 2018

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Trigo

PR deverá colher 18% a mais de trigo, em relação a 2018

Conforme o Deral, foram semeados até o início desta semana 2 mil hectares com trigo na região de Campo Mourão
Por: -Aline Merladete

O Departamento de Economia Rural (Deral) informou que o Paraná deu inicio ao plantio de trigo da safra deste ano e a previsão é de que seja 18% maior em relação ao último ano, com melhores condições climáticas. 

Conforme o Deral, foram semeados até o início desta semana 2 mil hectares com trigo na região de Campo Mourão, no centro-oeste do Estado. “O plantio só deve se intensificar em maio. As condições climáticas na largada desta safra podem favorecer um avanço mais homogêneo do plantio nas próximas semanas, diferentemente de 2018, quando a seca atrasou e concentrou o plantio”, analisou em relatório o agrônomo Carlos Hugo Godinho, responsável por trigo no Deral.

A expectativa é de que o Paraná plante 1,04 milhão de hectares com trigo em 2019, retração de 6 por cento na comparação anual, refletindo o “desânimo” de produtores quanto à cultura, mesmo em um momento de maiores preços, afirmou Godinho. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink