CI

PR e BRDE prevê recursos de R$ 20 mi para Trator Solidário

O BRDE vai repassar recursos para as cooperativas de crédito Cresol e Sicredi


Com o acordo, o BRDE passa a ser um dos agentes financeiros para o programa Trator Solidário até 2014, e vai repassar recursos para as cooperativas de crédito Cresol e Sicredi

O Governo do Estado firmou nesta semana um convênio com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) que prevê recursos de cerca de R$ 20 milhões para financiar tratores em 2012. Atualmente, a compra do trator popular por parte de produtores rurais é financiada pelo Banco do Brasil, com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Com o acordo, o BRDE passa a ser um dos agentes financeiros para o programa Trator Solidário (subvencionado pelo Governo do Paraná) até 2014, e vai repassar recursos para as cooperativas de crédito Cresol e Sicredi.

Para o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, o convênio representa um passo importante, porque amplia a oferta de crédito do programa ao pequeno produtor rural. “O Trator Solitário é bem aceito no campo, pois facilita o acesso do agricultor familiar a um trabalho mais ágil, menos penoso e ainda proporciona ganho de escala para famílias com pouca renda”, disse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.