PR lidera ranking das exportações de frango

Agronegócio

PR lidera ranking das exportações de frango

Estado respondeu por 28,24% do total de exportações brasileiras no mês de julho, que foram de 305.461.462 quilos
Por:
169 acessos

O mês de julho marcou o melhor momento para as exportações paranaenses de frango de corte neste ano. Segundo levantamento do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), baseado em projeções da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), no mês passado as indústrias avícolas paranaenses comercializaram com o mercado externo 86.272.528 quilos de frango, volume 7,14% maior do que o atingido em junho. Com esse desempenho, o Paraná respondeu por 28,24% do total de exportações brasileiras no período, que foram de 305.461.462 quilos.

As indústrias paranaenses também obteve o maior faturamento do País no mês passado, ultrapassando Santa Catarina (um dos principais Estados exportadores). Em julho, o faturamento foi de US$ 133.926.843. De acordo com o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, o desempenho das indústrias paranaenses reflete a retomada do perfil exportador das indústrias avícolas. Essa recuperação, segundo ele, traz otimismo para o segmento, que já projeta crescimento de até 10% nas exportações neste segundo semestre.

"O setor está fortalecido, com os mercados interno e externo respondendo pela demanda estável verificada pelas indústrias", explica Martins. Segundo ele, a expectativa é que no próximo mês, o segmento volte a exportar em patamares antes da crise, o equivalente ao volume e faturamento obtidos até setembro do ano passado - cerca de 85 milhões de quilos. "Com isso, projetamos na retomada da atividade e apostamos que no próximo ano haja crescimento entre 15% a 20% de toda a cadeia", afirma.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink